4 Dicas de Feng Shui para Estimular o Amor na sua Casa

171191325

O dia dos namorados está aí à porta, e como tal, decidimos partilhar 4 segredos do Feng Shui, para que possam preparar nas vossas casas um ambiente super amoroso.

O que é Feng Shui?

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa, uma ferramenta poderosa que ajuda a trazer mais harmonia às casas. Compreende uma série de “regras” da sabedoria oriental que pressupõem a melhor condução da energia dentro das divisões de uma casa. Como nunca se sabe qual será a extensão do poder desta ferramenta, aqui estamos nós a garantir que os nossos clientes e amigos ficam a par de regras básicas. Hoje vamos focar-nos especialmente na energia do quarto e do casal.

#1 Seleccione bem os Quadros e Figuras que tem no quarto

O quarto deve sempre ser um espaço dedicado ao amor, ao descanso e à boa dinâmica do casal. Como tal, evite colocar aí imagens de violência, tristeza ou até mesmo religião, como anjos, tudo o que distraia do romance e bom sono (em quartos de criança as fotografias de anjos são bem vindas). Pode e deve usar arte que simbolize o amor entre o casal.

Por exemplo, segundo o Feng Shui as únicas fotografias que devem estar no quarto, são as do casal. Nem filhos, nem pais e amigos, nem família mais afastada deverão estar aqui representados, pois estarão a circular energias que não são exclusivas ao casal – ao romance. Noutros locais da casa, serão muito bem vindas.

Utilize por exemplo arte que contenha cenas amorosas ou objectos que lembrem a história de ambos, exclusivamente enquanto casal.

#2 Cuidado com os Espelhos e aparelhos electrónicos

Os espelhos prejudicam o sono reparador e incentivam a infidelidade no casamento. Quanto maiores, pior. A regra aqui é que não podem refletir a cama, ou seja, poderão estar nos lados da cama (junto à cabeceira), desde que não a reflitam. Os especialistas tendem a aconselhar a remoção total dos mesmos do quarto.

À imagem do que se passa com os espelhos, a televisão é igualmente desaconselhada nos quartos, bem como computadores. Tudo o que traga para o quarto o trabalho (e seus problemas/desafios) deve ficar de fora. Se morar numa casa que seja um espaço amplo, certifique-se que encontra formas de a delimitar (com móveis e biombos, por exemplo).

#3 A melhor localização da cama

A cama de casal (e qualquer cama, em qualquer quarto) deverá estar livre da corrente da porta. Ou seja, se estiver de frente para a porta de entrada, o romance pode ser negativamente afectado (ver figura). Outro factor desaconselhado é o da cabeceira estar de costas para uma janela.

É bom para o casal ter uma mesa de cabeceira de cada lado, bem como dois tapetes de cada lado iguais, candeeiros iguais – simboliza “o par”.

xcommand-position-power-position-png-pagespeed-ic-rkdtvebfp6

A cama deve estar posicionada na direção oposta à porta. Também é importante assegurar que a entrada para o quarto é visível da cama. Imagine um caminho recto, direito, vindo da porta e com a sua largura. A cama não deverá estar nesse caminho ou se estiver (por causa de limitações de espaço), que seja o mínimo possível (aos pés, por exemplo).

 

#4 Símbolos para o romance

o-abrac%cc%a7o

Todos os símbolos são mais poderosos quanto mais se sentir atraído/a por eles, pois o inconsciente de cada um também têm influência na forma como se sente. Se numa imagem vêem o amor entre duas pessoas, independentemente de ser uma figura ou um desenho mais abstrato, então é um bom símbolo para ter no quarto do casal. (exemplos:”O abraço”, de Gustav Klimt)

Outros exemplos de símbolos:

-Uma escultura ou fotografia que represente um casal ou o amor

no_mistico_vermelho_ouro_1_autocolante-p217058991217265332envb3_400-Nó místico do Amor

Este nó simboliza para os budistas a própria existência, que não tem inicio nem fim. A um nível menos espiritual, dá-se o significado do amor eterno, de tal forma grande que não tem princípio nem fim. Se encarar este símbolo como tal, pode ser muito poderoso, trazendo segurança e sentimento de ser amado.

felicidadedupla-Simbolo da dupla felicidade

Este símbolo representa a felicidade das relações, dos filhos e da longevidade. É assim um símbolo auspicioso, trazendo sorte no casamento. Pode até ser bordado em almofadas ou representado num quadro.

– Velas

As velas são ótimos objetos para se usar em casa e no quarto. Se forem cor de rosa ou vermelhas, ainda melhor. Há pessoas que não deitam fora imediatamente as velas gastas, mas é aconselhado fazer-se, uma vez esgotadas. Também é boa prática de feng shui desfazer-se de tudo o que seja/esteja confuso na sua casa (desde papelada a objectos velhos, roupa para dar, presentes(objectos de ex-namorados, etc).

– Flores e outros símbolos

Também ajudam a fazer circular a energia amorosa: flores sem espinhos (que assim que estejam murchas, se deitem fora), cartões de dia dos namorados, presentes variados… estes objetos têm também lugar no quarto e mesmo no resto da casa.

Esperamos que lhe tenha sido útil e que coloque em prática se não todas, algumas destas dicas.

Votos de um excelente dia dos namorados,

da equipa RE/MAX Vitória

Mantenha-se a par das Dicas RE/MAX Vitória No Facebook, Clique AQUI