ONU Distingue a Cidade de Santo Tirso

santo tirso

O Município recebeu, na passada quarta-feira, o Certificado de Cidade Exemplo da Campanha Internacional “Cidades Resilientes”, atribuído pela Organização das Nações Unidas.

“Uma cidade resiliente tem a capacidade para, de um modo mais imediato, resistir ou recuperar de uma catástrofe. Este reconhecimento público feito por uma entidade tão importante a nível global, traduz o esforço que temos feito ao nível local para proporcionar o bem-estar e a segurança a todos os cidadãos, assumindo um compromisso de redução de riscos. É uma missão que continuará a ser nossa”, realça o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto.

O reconhecimento a Santo Tirso prende-se com a implantação no concelho de um Sistema Integrado de Gestão e Prevenção de Riscos Naturais, Tecnológicos e Mistos, e pelo trabalho desenvolvido nesta área, nomeadamente através das medidas promovidas para a redução de catástrofes, a nível local.

Santo Tirso é, desde 2016, um dos municípios em todo o mundo considerado pela Organização das Nações Unidas como “Cidade Resiliente”, com a capacidade de resistir, absorver e recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e, de maneira organizada, prevenir que vidas e bens sejam perdidos.

Notícia da Santo Tirso TV. Clique aqui para ver

Subscreva as notícias sobre imobiliário REMAX Vitória, e receba atempadamente as últimas para senhorios ou arrendatários, dicas para poupar em sua casa, e bons negócios:

[contact-form-7 404 "Not Found"]